Secretaria do Gabinete do Prefeito
Sávio Ximenes Hackradt, 56 anos, Formado em
Comunicação Social pela UFRN e Pós-Graduado pela Escola de Comunicações e
Artes da Universidade de São Paulo, onde é professor convidado na
Pós-Graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral. Ex-repórter
na TVU de Natal, Rede Globo Nordeste, Rede Record de São Paulo, Diário
de Natal, jornal A República. Ex-assessor de comunicação social do
Ministério da Administração. Coordenou mais de 30 campanhas eleitorais
no Brasil. Após 25 anos morando em Brasília e São Paulo retornou a
Natal. Foi candidato a senador em 2010 pelo PC do B e a vereador em 2012
pelo PDT. É vice-presidente do PDT no Rio Grande do Norte.
Secretaria Municipal de Planejamento
Maria Virginia Ferreira Lopes, Formada em Economia
pela UFRN (1981); especialização em Planejamento e Orçamento (1985),
Projetos Econômicos e Sociais (1987). Trabalha no Dieese onde ocupou a
função de supervisora técnica do escritório (1989-2005). Foi presidente
do Conselho Regional de Economia e do Sindicato dos Economistas do RN.
Secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal (2005-2008) e
Coordenadora do Observatório do Trabalho do Rio Grande do Norte
(2009-2012).
Secretaria Municipal de Administração
José Dionísio Gomes da Silva, Bacharel em Ciências
Contábeis, Especialista em Gestão Universitária, Mestre em
Administração, Doutor em Controladoria, professor da UFRN desde 1992,
Professor Visitante da Universidade de Brasília-UNB desde 2000,
Vice-Diretor do CCSA da UFRN ( mandato 2011-2015). Professor
Honoris-causa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.
Secretário-Executivo do MARCCO – Movimento Articulado de Combate à
Corrupção. Autor e co-autor de cinco livros publicados na área de gestão
e contabilidade, autor de diversos artigos científicos publicados no
Brasil e exterior. Professor do curso de doutorado e mestrado na
UNB/UFRN/UFPB. Foi gerente do BANORTE ( 1977/1985) e ex-chefe de
departamento do BANDERN(1985/1992).
Secretaria Municipal de Educação
Justina Iva de Araújo Silva, Graduada em Serviço
Social pela UFRN (1971), especialista em gestão pública (2002) e mestra
em educação pela mesma instituição, onde exerceu o magistério no curso
de Serviço Social de 1974 até 1994. Foi presidente da Fundação Estadual
da Criança e do Adolescente – FUNDAC (1995/1998); Diretora do DETRAN/RN,
(1999/2001); Secretária Municipal de Educação de Natal (2001 a 2008).
Foi Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação –
UNDIME/RN (2001-2006) e da UNDIME Nacional (2007/2009). Participou de
vários colegiados nacionais, destacando-se: Conselho Nacional do FUNDEF,
Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos,
Conselho Consultivo do INEP/MEC e Conselho Nacional do FUNDEB. Desde
2009 trabalha com consultoria em gestão e projetos pedagógicos para
Estados e Prefeituras.
Secretaria Municipal de Saúde
Cipriano Maia de Vasconcelos, graduado em Medicina
pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1980), mestrado em
Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1997)
e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas
(2005). É professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do
Norte. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em
Planejamento e Gestão Em Saúde, atuando principalmente nos seguintes
temas: políticas de saúde, gestão em saúde, sistema único de saúde,
gestão municipal de saúde e hospitais universitários. Exerceu o cargo de
direção – Pró-Reitor de Extensão – na UFRN, no período de junho de 2007
a abril de 2012.
Secretaria Municipal de Comunicação
Heverton Santos Freitas, 47 anos, formado em
Comunicação Social – habilitação Jornalismo – pela Faculdade de
Comunicação Social Cásper Líbero de São Paulo (1986). Trabalhou como
repórter e colunista do Caderno Agrofolha, do jornal Folha de S. Paulo,
revista DBO Rural. Foi também repórter e/ou editor do Diário de Natal,
Tribuna do Norte, Novo Jornal, revista RN Econômico, entre outras
publicações. Foi secretário de Comunicação de Natal (2001 a 2008).
Atuação nas assessorias de imprensa da Secretaria de Transportes do
Estado de São Paulo, da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária e
da Secretaria de Transportes e Obras do Estado do Rio Grande do Norte e
do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo
Marcelo Toscano, engenheiro civil graduado pela
Universidade Potiguar (UNP), tem pós-graduação em Gás e Petróleo pelo
Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) e cursa atualmente o
MBA em Gestão Empresarial Ambiental. Foi Assessor Especial de
Empreendimentos da presidência na Companhia de Águas e Esgotos do
RN/CAERN (entre abril de 2009 e abril de 2010). Diretor-geral do
Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN/IDEMA (de
janeiro a novembro de 2011) e vinha exercendo a função de
coordenador-geral da Vice-Governadoria (a partir de maio de 2012).
Secretaria Municipal de Cultura
Dácio Galvão, Mestre em Letras pela UFRN na área de
concentração em Literatura Comparada, Doutor em Estudos da Linguagem na
linha de pesquisa “Literatura e Memória Cultural” também pela UFRN,
presidente do Conselho Curador da Fundação Cultural Helio Galvão e autor
dos livros de poemas “Blues Repartido” e “Palavras, Palavras,
Palavras”, assim como do livro sonoro (CD) “Poemúsicas”. Dirigiu os
Centros: “de Documentação Cultural”; “de Promoção Cultural” e “de
Pesquisas e Estudos Juvenal Lamartine” da Fundação José Augusto. Exerceu
ainda a presidência da Fundação Capitania das Artes (2004-2008).
Secretária Municipal de Assistência Social
Ilzamar Silva Pereira, Graduada em Serviço Social e
Pedagogia pela UFRN, possui mestrado em Serviço Social pela mesma
Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente, é professora
assistente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, onde também
atua como pesquisadora do Grupo de Políticas Sociais e Desenvolvimento
Regional. Foi secretária-adjunta de Assistência Social do Município de
Natal (2005-2008), e gerente da Política Estadual de Assistência Social
da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social
– SETHAS (2009).
Secretaria de Mobilidade Urbana
Elequicina dos Santos, engenheira Civil e de
Segurança do Trabalho formada pela UFRN, possui especialização em
Planejamento e Gerência de Transportes. Foi titular da então Secretaria
de Trânsito e Transportes Urbanos (2003-2008). Presidiu o Conselho
Regional de Engenharia, Arquitetura e Engenharia (CREA/RN) de 2000 a
2005. Também exerceu a presidência do Sindicato dos Engenheiros do
Estado (SENGE/RN). Funcionária efetiva do município, atualmente integra o
corpo técnico da Semob e é diretora-geral da Caixa de Assistência dos
Profissionais do CREA (Mútua/RN), com mandato até 2014.
Procuradoria do Município
Carlos Santa Rosa d’Albuquerque Castim, procurador
concursado do Município de Natal, pós graduado em administração
municipal pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM,
Rio de Janeiro. Já foi Procurador Chefe da Procuradoria Fiscal da PGMN
no período de 1993 a 1997; Procurador Geral do Município de Natal no
período de 2001 a 2002; Foi Sub Chefe da Casa Civil do Governo do Estado
do Rio Grande do Norte no período de 2003 a 2006; Foi Secretário de
Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte no
período de fevereiro de 2007 a julho de 2008.
Controladoria do Município
Fábio Sarinho, Formado em Engenharia Elétrica e em
Direito pela UFRN, em 1992 e 1999, respectivamente. Especialista em
Direito Administrativo e Gestão Pública pela UNP. Possui 20 anos de
experiência na área de gestão pública, com passagem pelas Secretarias de
Estado da Administração, do Planejamento e Finanças e dos Recursos
Hídricos, além do DETRAN/RN e do TCE/RN. No TCE/RN, foi Coordenador
Técnico-Jurídico do Ministério Público junto ao TCE/RN, na gestão do
então Procurador-Geral Carlos Thompson, atuando, após, como Assessor do
mesmo como Procurador e como Conselheiro. Instrutor de Licitações e
Contratos, inclusive da Escola de Contas do TCE/RN. Advogado atuante na
área desde 2000.
Secretaria de Esporte e Lazer
Luiz Eduardo Machado Pereira, 31 anos, graduado em
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – Com habilitação em
marketing. Universidade Potiguar – UNP; MBA em Gestão Empresarial pela
FGV – Fundação Getúlio Vargas; Curso EMPRETEC – Serviço de Apoio a Micro
e Pequena Empresa. Especialização em Marketing – Toronto – Canadá.
Empresário. Chefe de Gabinete do Instituto de Desenvolvimento
Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).
Secretaria de Habitação e Saneamento
Homero Grec Cruz Sá, 53 anos, engenheiro elétrico
(UFRN/1982) e Direito (UnP/2005). Servidor de carreira da Caixa
Econômica Federal há 30 anos, tendo ocupado os cargos de Gerente Geral,
Auditor, Gerente Regional de Habitação e Saneamento para o RN e
Superintendente eventual. Foi secretário de Finanças (1997-2000),
Assessor Especial da Previdência Própria (2004-2006), Secretário da Casa
Civil (2007-2008), Secretário de Habitação e Regularização Fundiária
(2009-2010) do Município de Parnamirim. Foi vereador em Parnamirim e
Assessor Especial da Presidência da Caern.
Nenhum comentário:
Postar um comentário